"Da Vinci, Maquiavel e eu" será apresentada na Fazenda Lageado

via assessoria da Fepaf

No dia 16 de setembro, segunda-feira, às 20h, com entrada franca, no auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas, na Fazenda Experimental Lageado, acontece a apresentação da peça teatral “Da Vinci, Maquiavel e Eu”, interpretada por Tadeu Di Pyetro, com pesquisa histórica orientada pela atriz Rosi Campos.

A montagem traça um paralelo entre os dois gênios. Da Vinci, sonhador e criativo, divaga sobre a relação do homem e do universo. Já o pragmático líder Maquiavel prefere estudar e apresentar teorias sobre o comportamento humano. Duas figuras importantes da história universal, expoentes de um período marcado pelo florescimento cultural e científico tem trechos de suas obras e pensamentos costurados no espetáculo.

Em cena, existe também a figura do Ator, um terceiro personagem, que faz o contraponto com os dois personagens históricos. “Personagens contemporâneos, antagônicos e complementares, Maquiavel e Da Vinci influenciaram profundamente a história da humanidade, permanecendo incrivelmente atuais”, analisa Elias Andreato, diretor e também responsável pela concepção cenográfica e iluminação do espetáculo. O texto é de Miguel Filliage e Tadeu Di Pyetro.

O espetáculo tem entrada franca e faz parte do projeto “Teatro nas Universidades”, realizado por Nicete Bruno Produções Artísticas e promovido por Ministério da Cultura e Syngenta.

Os ingressos para “Da Vinci, Maquiavel e Eu” podem ser retirados na sede da Fepaf (na avenida principal da Fazenda Lageado), no horário comercial, ou na bilheteria do Teatro Municipal de Botucatu, das 13h às 19h.

Deixe uma resposta