Livro de contos retrara o cotidiano de Botucatu

A publicação tem 144 páginas e foi contemplada pelo Programa de Incentivo à Produção Artístico Cultural

por Flávio Fogueral. Ilustração Alonso Feliciano

O jornalista e escritor botucatuense Anthemo Roberto Feliciano trabalha na publicação do livro “Retratos de uma cidade 1”, coletânea de contos que relata situações e histórias diferentes, em épocas distintas, todas inspiradas no cotidiano urbano de Botucatu. As ilustrações são de Alonso Pereira Feliciano.

1558721_617356404967679_1996904733_n

Uma das ilustrações que estará na publicação retrata o clima bucólico dos contos

A publicação, que deve contar com 144 páginas, foi contemplada pelo Programa de Incentivo à Produção Artístico Cultural (Pipa) em 2013. Segundo o autor, ‘alguns contos trazem em seu interior, envolvendo os personagens humanos, o clima bucólico do município, a permear as narrativas’.

Através de suas páginas o leitor, ao se inteirar dos personagens e ações dos mesmos, vai desvendando aos poucos um retrato das pessoas que viveram em Botucatu. “Através de detalhes o leitor vai descobrindo também, por detrás de cada imagem, de cada paisagem bucólica, muitas tragédias domésticas”, salienta o autor.

Anthemo explica que, apesar da ‘imagem positiva que temos de nossa região, ainda existem partes obscuras como as drogas, a criminalidade, a prostituição, a violência’.  “Elas (as partes obscuras) estão devidamente relatadas em alguns dos contos, mas, com maior ênfase, no conto O Último Dia, o qual mostra, também, o perigo constante inerente à profissão de jornalista investigativo, onde tudo pode acontecer e onde um pequeno descuido poderá ser fatal ao profissional por sua ousadia”, explica.

“Mas também temos muita alegria, reuniões festivas, esperança. Sem falar na existência de espertalhões sortudos como é o caso de Venino, o ladrão de Ossos. Os contos nos mostra que muitas de nossas decisões poderão nos levar a um caminho sem volta”, completa o autor.

“Retratos de uma cidade 1” está em processo de edição e deve chegar ao leitor nos próximos meses.

Leave a Reply