Virada Cultural é confirmada em Botucatu, com Geraldo Azevedo e Titãs

Neste ano evento acontece em dois finais de semana nas diferentes cidades. Botucatu recebe eventos dias 24 e 25 de maio

via assessoria da Prefeitura – editado

O Governo do Estado de São Paulo lançou nesta quinta-feira (13), em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital, a Virada Cultural Paulista 2014. O evento contou com a presença de prefeitos, como João Cury (PSDB), secretários e o governador Geraldo Alkcmin (PSDB).

Na ocasião foi divulgado o calendário de realização da Virada – que pela primeira vez ocorrerá em dois finais de semana, 24 e 25 de maio; 31 de maio e 1º de junho – além de revelados os nomes de artistas já confirmados.

Botucatu receberá o evento no primeiro fim de semana (24 e 25 de maio) do calendário. Dentre os artistas que se apresentarão na Cidade, estão dois grandes nomes da música nacional: a banda de rock Titãs e o cantor e compositor de MPB, Geraldo Azevedo.

Dê uma olhada em como foi a  Virada do ano passado – clique

No fim de semana de 24 e 25 de maio recebem a Virada Cultural Paulista as cidades de Americana, Araraquara, Barretos, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba.

Já no fim de semana seguinte, 31 de maio e 1º de junho, a Virada acontece em Araçatuba, Assis, Bauru, Campinas, Diadema, Ilha Solteira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara do Oeste, Santos, São Carlos e São José dos Campos.

O governador Geraldo Alckmin afirma que o evento tem importante papel de disseminar a Cultura em São Paulo. “Nosso Estado tem um compromisso com a cultura, que tem um papel de transformação da sociedade que é muito importante. A Virada promove cultura com descentralização, levando-a para onde a população paulista está. E para isso, não há melhores parceiras do que as prefeituras municipais”, discursa.

Para o prefeito João Cury, esta confirmação da Virada Cultural consolida de vez Botucatu no cenário cultural do Estado. “É o quarto ano consecutivo que receberemos este evento, que muitas outras cidades gostariam de receber. Tenho certeza que a população de Botucatu irá prestigiar as apresentações. Além disso, ter Titãs, uma das bandas mais reconhecidas do rock nacional, e Geraldo Azevedo, ícone da MPB, é um presente para uma cidade que sabe apreciar cultura de qualidade”, comenta.

 

Deixe uma resposta