Inscrições abertas para oficina de Serigrafia

Aulas serão coordenados pelo artista visual Augusto Sampaio

via assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Cultura realiza no próximo sábado (22), das 9 às 13 horas, a oficina de Serigrafia com coordenação do artista visual Augusto Sampaio. Ela acontecerá no Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Itajahy Martins, localizado na Praça Coronel Moura, nº 27, Centro (piso superior do Teatro Municipal).

A oficina propõe uma vivência para a elaboração de imagens e de textos por meio da serigrafia, uma técnica de reprodução gráfica de permeação utilizada na transferência de desenhos em tecidos e diversos outros materiais. Os participantes terão contato com os fundamentos dessa técnica e realizarão, a partir de proposições individuais, uma pequena edição impressa em papel canson.

Este projeto também contempla a apresentação de diferentes possibilidades de operação dessa técnica por meio de pranchas ilustrativas e da realização de um trabalho coletivo a ser instalado em espaço público de Botucatu.

Os interessados devem ter acima de 15 anos e podem se inscrever gratuitamente na sede do MAC ou pelo telefone (14) 3882-1489, de segunda a sexta, das 9 às 16h30; ou pelo e-mail macbtu@botucatu.sp.gov.br. As vagas são limitadas.

Sobre o coordenador: Augusto Sampaio é artista visual, professor de gravura da Faculdade de Belas Artes de São Paulo, educador da Pinacoteca do Estado e desenvolve projetos coletivos em gravura para instalação em espaços públicos.

Serviço

Secretaria Municipal de Cultura | Museu de Arte Contemporânea

Praça Coronel Moura, 27 – Centro

Telefones: (14) 3882-0133 / 3882-1489

Deixe uma resposta