Universidade do Trabalhador oferece 90 vagas para três novas turmas

Cursos oferecidos são de Eletricista, Soldador e Auxiliar de Montagem de Carrocerias

via assessoria da Prefeitura

Depois da abertura de 88 vagas gratuitas para os cursos de Chapeador de Peças Aeronáuticas e Soldador MAG, a UNIT (Universidade do Trabalhador) está com inscrições abertas para os interessados em participar de novos cursos de qualificação profissional que serão oferecidos a partir do mês de março, em Botucatu.

Serão montadas três turmas para o curso de Eletricista Instalador e uma turma para o curso de Auxiliar de Montagem de Carroceria e outra de Soldador MAG. No total serão disponibilizadas mais 90 vagas. Os cursos serão ministrados pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) por meio de convênio celebrado com a Prefeitura.

Os interessados deverão fazer suas inscrições no período de 17 a 21 de fevereiro, das 8 às 17 horas, na unidade I da UNIT, localizada na Rua Moraes Barros, 397, no Centro (antiga Pensão Silva). É preciso apresentar os documentos originais e xerox do RG, CPF e comprovante de residência.

O curso de Auxiliar de Montagem de Carroceria voltado à preparação de profissionais para, sob supervisão, atuarem na linha de montagem de carrocerias de ônibus, oferecerá 30 vagas. O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade e concluído o Nível Fundamental. A carga horária é de 90 horas e as aulas serão ministradas no período de 10 de março a 23 de abril, na unidade II da UNIT, localizada na Rua Francisco Lyra Brandão, 1321, na Vila São Benedito.

O Curso de Eletricista Instalador contará com três turmas (manhã, tarde e noite) com 16 vagas cada. As aulas serão ministradas de 5 de março a 26 de maio. O aluno deverá, no início do curso, no mínimo 16 anos de idade e ter completado a 5ª série do Nível Fundamental. As aulas também serão realizadas nas dependências da unidade II da UNIT.

Com carga horária de 160 horas, o curso busca o desenvolvimento de competências relativas a princípios e leis que regem o funcionamento de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

Já o curso de Soldador MAG busca o desenvolvimento de competências relativas ao processo de soldagem MAG, permitindo a aquisição de capacidades técnicas necessárias ao desenvolvimento das habilidades de soldagem nas posições plana, horizontal e vertical, considerando normas técnicas, bem como aspectos de saúde e meio ambiente. Serão 12 vagas para alunos a partir de 18 anos de idade e que tenham completado a 6ª série do Ensino Fundamental. A carga horária é de 168 horas e as aulas também serão ministradas na unidade II da UNIT.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pela UNIT, em Botucatu, poderão ser obtidas através do telefone 3814-7346.

Deixe uma resposta