Cieeja promove Exposição de Artes no Lageado

A exposição, com 24 quadros de óleo sobre tela prossegue até o próximo sábado (29), das 8 às 20 horas

da Assessoria da Prefeitura de Botucatu

O Centro de Integração de Educação Especial para Jovens e Adultos (Cieeja), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, está promovendo uma exposição de artes no Espaço Cultural da Biblioteca do Lageado, com trabalhos realizados pelos jovens atendidos na instituição. A exposição, com 24 quadros de óleo sobre tela, teve inicio no último dia 17 e prossegue até o próximo sábado (29), das 8 às 20 horas.

De acordo com Maria Ana Santini, diretora do Cieeja, o chamado Projeto de Artes visa o reconhecimento e a valorização do trabalho desenvolvido pelos alunos. “Almejamos que por meio deste projeto a sociedade perceba que qualquer pessoa, com ou sem deficiência, é capaz de superar desafios, obstáculos e limitações existentes e inerentes a qualquer ser humano”, conclui.

Cieeja
O Centro de Integração e Educação Especial para Jovens e Adultos foi inaugurado em abril de 2009, atendendo jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou múltipla (cadeirantes e sindrômicos). O principal objetivo dele é oferecer integração social e capacitação profissional de acordo com as potencialidades de cada um para inserção no mercado de trabalho, formal ou informal, contribuindo para uma efetiva inclusão na sociedade em que estão inseridos.
No Cieeja, jovens e adultos especiais aprendem atividades da vida prática e diária, além de serem treinados em oficinas laborais como horta, culinária, reciclagem, arte e artesanato, informática, letramento e raciocínio lógico, sempre no sentido de desenvolver ao máximo a autonomia da pessoa.

 

Deixe uma resposta