Inep libera acesso ao resultado do Enem no fim do dia

Os estudantes podem acessar as notas em cada uma das cinco áreas incluídas nos testes do Enem

da Agência Brasil

O resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá estar disponível apenas no fim do dia de hoje (13), informou o Ministério da Educação (MEC). Já o espelho das redações será disponibilizado em até dois meses, provavalmente em meados de março.

Para acessar o resultado no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos precisarão do número de inscrição ou do CPF e da senha criada na hora da inscrição. A senha poderá ser recuperada no próprio portal.

Os estudantes podem acessar as notas em cada uma das cinco áreas incluídas nos testes do Enem: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Já o espelho da redação, com as notas em cada um das competências avaliadas, será divulgado em até 60 dias. O acesso às correções da redação é apenas pedagógico, não cabendo recurso.

As cinco competências são domínio da norma padrão da língua escrita, compreensão da proposta de redação, capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista, conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação e elaboração de proposta de intervenção para o problema abordado, respeitados os direitos humanos.

Em 2014, mais de 6,2 milhões de candidatos fizeram o exame em novembro em mais de 1,7 mil cidades.

Deixe uma resposta

Este é um conteúdo exclusivo do Notícias! Para obter permissão de cópia, favor contatar a redação pelo n.botucatu@gmail.com