Botucatu recebe evento de curtas de animação japoneses

Durante o evento serão exibidos quatro curtas com a duração de aproximadamente 25 minutos

da Prefeitura de Botucatu

O projeto Cine Janelas, instalado no Espaço Cultural – Dr. Antonio Gabriel Marão, recebe neste domingo (18), a partir das 14 horas o Terceiro “Cine Clube Yume Botucatu”. O evento gratuito é indicado para pessoas com a idade acima de dez anos.

Durante o evento serão exibidos quatro curtas com a duração de aproximadamente 25 minutos.  “Os animes foram selecionados como os melhores da última temporada”, explica Igor do Nascimento Santana de Almeida, um dos organizadores do encontro.

Será  exibido o filme “Paprika”, um longa animado japonês de ficção científica de 2006, baseado no livro de mesmo nome. Ele aborda uma pesquisa psicológica que usa um aparelho que permite a terapeutas entrarem nos sonhos dos pacientes com a finalidade de ajudá-los.

 Sobre o Cine Janelas –  É um espaço totalmente adaptado e equipado para recriar em ambientes públicos a arte e magia do cinema, de forma permanente. Ele conta com projetor multimídia de 5 mil lúmens, sonorização de cinema, suportes de cabeamentos, telão e adequação de incidência de luminosidade.
São mais de 80 lugares (incluindo cadeiras, poltronas, “puffs” e espaço para pessoas com deficiência física) que proporcionam um ambiente mais aconchegante e intimista. O acervo tem 273 filmes em formato DVD (todos licenciados para exibição), incluindo títulos educativos, animações, documentários, clássicos e lançamentos do cinema mundial.
O projeto, concebido pela Rede Educare, tem patrocínio da Duratex, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo), e apoio da Secretaria Municipal da Cultura.
Serviço
Espaço Cultural
Av. Dom Lúcio, 755 – Centro

 

Deixe uma resposta

Sobre Flavio Fogueral