Notívagos Burlescos encerra atividades de seu espaço e apresenta 'A Lista', no domingo (25)

Grupo teatral enfrente dificuldades financeiras, mas manterá oferta de oficinas teatrais

da Redação

Desde 2011, a Associação Teatral Notívagos Burlescos ocupava o prédio da antiga Escola Municipal da Boa Vista, com seus ensaios e oficinas de teatro, música e vídeo. As atividades eram realizadas através do programa Cultura Viva do Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura de Botucatu. Agora, os Notívagos se preparam para deixar o espaço que ocuparam por quatro anos e planejam angariar recursos para a quitação de seus débitos. A primeira ação neste sentido será a apresentação de ‘A Lista’, neste domingo, no Cine Teatro Nelli. Os ingressos custarão R$ 10,00.

“A duração do convênio do Ponto de Cultura seria de três anos e nossa meta era continuar mantendo o espaço funcionando após seu encerramento. Depois que o convênio terminou no início de 2014, fizemos de tudo para levantar fundos para pagar o aluguel e as outras contas da entidade ao longo do ano. Infelizmente não foram todas as contas que conseguimos quitar e decidimos que o melhor seria deixar o espaço agora para podermos colocar essas dívidas em dia.” explica Robert Coelho, um dos fundadores e coordenador do grupo teatral botucatuense.

“Marcamos essa apresentação da Lista para termos mais algum dinheiro em caixa para as despesas de mudança”, comenta Coelho. A entidade pretende manter a realização de oficinas de teatro e vem buscando estabelecer parcerias para tornar isso viável.

Na comédia, “A Lista”, Felício trabalha em um escritório de advocacia e, com o patrão ausente durante todo o dia, ficou encarregado de cuidar das coisas enquanto está fora. Pra ter certeza de que ele não irá se esquecer de nada, o chefe fez com que ele anotasse tudo em uma lista. Com a ajuda de seu companheiro cachaceiro Valdomiro, Felício fará de tudo para dar conta do recado e não aprontar nenhuma confusão. Principalmente com a esposa do patrão, que anda desconfiada de que ele esteja lhe traindo, e com Cornélio, um importante e rico cliente que também anda tendo problemas conjugais.

Serviço

O que? “A Lista” , no

Onde? Cine Teatro Nelli

Quando? Domingo, 25 de janeiro, às 20hs

Quanto? R$ 10,00

No elenco: Amanda Angelo, Bárbara Helena, Daiane Rodrigues, Daniel Varoli, Daniela Tancler, Danilo Batista, Johnny Faustino, Luiz Fernando Vieira, Marcelo Magalhães e Marcos Alves. Texto e direção de Robert Coelho.

Mais informações: notivagosburlescos@yahoo.com.br

Deixe uma resposta