Recape na Major Matheus inicia terça-feira (3)

Os moradores e comerciantes da Major Matheus e entorno já estão sendo comunicados via carta sobre os serviços

da Prefeitura de Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, planeja iniciar na próxima terça-feira (3 de fevereiro), a partir das 8 horas, recape na Rua Major Matheus, Vila dos Lavradores. Ela é principal via de ligação entre a região Norte ao Centro da Cidade. Os moradores e comerciantes da Major Matheus e entorno já estão sendo comunicados via carta sobre os serviços. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, fará interdições parciais a cada trecho recuperado.

Será recapeado pouco mais de 11,5 mil metros quadrados da Major Matheus, trecho da Rua Dr. João Cândido Villas Boas até a Rua Benjamin Constant. A Rua Cruz Pereira, que cruza a Major Matheus, no trecho entre as ruas Rodrigues César e Tenente João Francisco, também receberá asfalto novo em cerca de 1.900 metros quadrados. A Secretaria de Obras calcula utilizar 1.200 toneladas de massa asfáltica nestes dois trechos, investimentos de R$ 300 mil. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos no prazo de 15 dias, dependendo das condições climáticas.

Demanda antiga da população, o recape da Major Matheus foi viabilizada através de convênio com o Ministério das Cidades e que ao longo de 2014 já contemplou a recuperação de outro conjunto de ruas do Jardim Flamboyant e Vila Pinheiro, também na região Norte. O recurso liberado pelo Governo Federal para estas obras de infraestrutura em Botucatu ultrapassa os R$ 473 mil.

 

Deixe uma resposta