Acadêmicos do Império é campeã do Carnaval 2015 em Botucatu

A apuração dos votos foi realizada na tarde desta quarta-feira

da Prefeitura de Botucatu

A Escola Grêmio Recreativo Acadêmicos do Império sagrou-se a grande campeã do carnaval de rua de Botucatu – 2015. Os desfiles foram realizados na terça-feira (17), na Rua Amando de Barros. A apuração dos votos foi realizada na tarde desta quarta-feira (18) no salão superior do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci.

Representantes da escola recebem o troféu das mãos de Osni Ribeiro, secretário de cultura

Representantes da escola recebem o troféu das mãos de Osni Ribeiro, secretário de cultura

A Império somou 313 pontos e também garantiu os troféus de melhor “comissão de frente”, “mestre-sala e porta-bandeira”, “ala das baianas”, “enredo e harmonia”, “fantasias, alegorias e adereços”.

No requisito “samba enredo” a Império ficou empatada com a Escola Gente Unida da Vila Maria, que também levou ao prêmio de melhor bateria, ficou com o vice-campeonato, ao somar 254 pontos. No terceiro lugar ficou a Escola Acadêmicos do Beira Rio, com 249 pontos; seguida da Escola Nenê da Vila Mariana – 10 de Abril, com 233,5 pontos.

Mais atrações

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro os bairros da Mina e do Rio Bonito também receberam atrações gratuitas de Carnaval.  Em Anhumas a população participou de um baile carnavalesco no dia 14 no salão de festas da Igreja.

Chuva fez com que ocorresse apenas um desfile de carnaval

Chuva fez com que ocorresse apenas um desfile de carnaval

Prevenção 
A equipe do programa municipal de DST/aids, da Secretaria de Saúde de Botucatu, se organizou para atuar junto aos foliões na promoção da campanha contra o vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Neste ano, a ação no Município levou o slogan “Beijinho no ombro e camisinha no bolso”, e teve a parceria do artista Ted Babado. Já as fotos que estampam os materiais publicitários são da profissional Malu Ornelas. A projeção foi distribuir 25 mil preservativos em toda Cidade durante este período de festas, além de brindes e folders promocionais.

Deixe uma resposta