Pontos MIS promove oficina gratuita sobre narrativa audiovisual

A oficina aborda os fundamentos da criação de histórias, além de recursos dramatúrgicos e estéticos

da Prefeitura de Botucatu

No dia 14 de março, das 9 às 13 horas, será realizada na Secretaria Municipal de Cultura a oficina “Narrativa audiovisual”. A ação gratuita é viabilizada pelo programa Pontos MIS [Museu da Imagem e do Som], do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com Prefeitura de Botucatu.

A oficina aborda os fundamentos da criação de histórias, além de recursos dramatúrgicos e estéticos, que podem ser utilizados na produção de narrativas para cinema, TV ou web. No decorrer da atividade, os participantes aplicam os conceitos na prática, criando e produzindo seus próprios curtas-metragens de ficção, animação ou documentário.

A atividade será coordenada por Paulo Aragão que é roteirista e produtor audiovisual, formado em Rádio e Televisão pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), com estudos em Cinema na Argentina e Espanha pelo programa Ibermedia.

Ele tem experiência em produções para mídia impressa, cinema, rádio, TV e internet. Em 2011 lançou a série de curtas-metragens ANIMÁGICO! exibida em dezenas de festivais e mostras como o Dia Internacional da Animação e a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

A oficina oferece 20 vagas para pessoas, com idade a partir de 14 anos, e será realizada no piso superior do Teatro Municipal – Camillo Fernandez Dinucci. Os interessados podem realizar suas inscrições na própria Secretaria de Cultura, localizada na Praça Coronel Moura, nº27, no Centro. Outras informações pelos telefones (14) 3882 -1489 ou 3882-0133.

Serviço

Praça Coronel Moura, nº27- Centro (Paratodos) – Piso Superior do Teatro Municipal

E-mail: macbtu@botucatu.sp.gov.br

Saiba mais: www.pontosmis.org.br/ www.facebook.com/pontosmissp

Deixe uma resposta

Sobre Flavio Fogueral