Rua Curuzu deve passar por recape total de asfalto em agosto

Investimento será de mais de R$ 500 mil e será implantada faixa exclusiva para ônibus

da Redação

A Rua Curuzu é um dos principais corredores de trânsito da região Central de Botucatu, mas há mais de 15 anos carece de uma atenção especial que vá além dos tradicionais tapa-buracos. A previsão da Prefeitura de Botucatu é recapear cerca de 3 quilômetros da Curuzu, do seu início junto à rotatória da Avenida Mário Barbéris até a Rua Raphael Sampaio.
 
A partir do trecho da Rua Campos Sales em diante será necessário, inclusive, retirar o excesso de asfalto que se aproxima do nível das guias para que seja aplicada uma nova camada. Está estimada a utilização de 1.750 toneladas de massa asfáltica. O investimento orçado para o serviço, que será terceirizado, é de R$ 500 mil.
 
“Nossa intenção é iniciar o recape na Curuzu já no próximo mês de agosto. Como já realizamos o trabalho de construção de novas canaletas de concreto para o desvio correto da água da chuva queremos nivelar a Curuzu e, com ajuda da Secretaria de Mobilidade Urbana,  criar uma faixa exclusiva para o trânsito de ônibus e melhorar o fluxo do transporte coletivo. O recape também irá contribuir muito para a segurança dos motoristas e valorização dos imóveis do trecho, que é uma das portas de entrada ao Centro da Cidade”, argumenta o secretário de Obras, André Peres.