Rose Ielo busca informações a respeito do preenchimento de vagas de Concurso Público de 2014

Questionamentos vão desde quantidade de vagas disponibilizadas por cargos e quais foram preenchidas após o concurso

da Assessoria da Câmara de Botucatu

Buscando mais informações referentes às contratações realizadas pelo Poder Executivo Municipal, por meio de concurso público, a vereadora Rose Ielo [PT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar um importante requerimento, onde busca detalhes referentes ao processo ocorrido em 2014. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento apresentado durante a sessão foi encaminhado ao secretário municipal de Administração, Ricardo Salaro Neto, solicitando, nos termos da Lei Orgânica do Município, que o Executivo informe oficialmente a situação de preenchimento dos 38 cargos em diversas secretarias, totalizando com 145 vagas, disponibilizados no concurso público, especificando até a presente data, no mês de agosto.

O concurso ao qual se refere a vereadora foi realizado no ano de 2014, com o edital de número 001/13, publicado em dezembro de 2013, para diversos cargos, visando o preenchimento de vagas do quadro de pessoal em várias áreas. “É de grande importância que o Legislativo conheça a situação das vagas decorrentes deste concurso para que possamos informar corretamente aos munícipes que participaram do mesmo e aguardam um parecer”, explicou Rose Ielo.

Os questionamentos apontados são: A quantidade de vagas disponibilizadas por tipo de cargo e quais vagas foram preenchidas na totalidade pelos aprovados do concurso; Informar de forma individual quais os cargos ainda não foram preenchidos com o número de vagas que foram abertos, bem como apresentar a lista de aprovados, demonstrando os aprovados já chamados e os aprovados que aguardam uma possível chamada; e Informar de forma individual se os cargos com vagas abertas deste concurso estão sendo ocupados por quais servidores de outros cargos e outras funções e respectivas áreas e secretarias correspondentes, designados para as vagas ou funções.