AAB perde na prorrogação e está fora da final do Paulistão

Depois de perder a partida de ida em Assis por 2 a 1, a Veterana precisava da vitória no tempo normal no jogo de volta

da Assessoria da AAB

Melhor campanha disparada na competição, 14 vitórias em 16 jogos. Melhor ataque com 72 gols, melhor saldo de gols e segunda melhor defesa entre os 19 clubes participantes. Apesar do cartel invejável, a equipe principal da Associação Atlética Botucatuense (AAB) está fora da final do Paulistão 2015 de Futsal.

Depois de perder a partida de ida em Assis por 2 a 1, a Veterana precisava da vitoria no tempo normal no jogo de volta nesta terça-feira, da 17, diante da torcida para levar a decisão para a prorrogação. E o time do técnico Paulo Barros venceu, até com certa facilidade: 5 a 2. Porém, mesmo jogando pelo empate no tempo extra, a AAB acabou derrotada por 3 a 1.

A derrota foi doída. Jogadores, comissão técnica e torcedores sabiam que eram favoritos, apesar de jamais menosprezar o adversário, atual campeão da Copa TV TEM. “Só temos que agradecer o apoio, mas não tenho nada pra falar mesmo, está difícil acreditar”, disse o técnico Paulo Barros depois do jogo.

O jogador Ruan, um dos destaque do time na competição também demonstrou tristeza.  “Estou muito triste vendo todo o esforço de meus companheiros, toda a entrega. Desde o começo do ano esperávamos fechar encerrar a temporada com chave de ouro, mas infelizmente não foi possível”, disse o jogador que é carioca e está há dois anos no clube.

Outro atleta que se mostrou inconsolável foi Guilherme Bravim. “Vai ser difícil dormir hoje, saber que tudo o que queríamos passou, escorregou pelas mãos. Por mais que faça parte do esporte, é difícil dormir com a derrota enroscada”, afirmou o botucatuense.

O vice-presidente de Esportes do clube, Ché Fioretto, procurou consolar os atletas. “Nosso equipe é um grupo de homens, homens de caráter, personalidade, honraram nosso escudo. Também demorei a dormir. Digerir a derrota é difícil mesmo. A vocês, só tenho que agradecer, pois sabem o ano difícil que tivemos e vocês tiveram a hombridade de acreditar no nosso projeto, mesmo com todas as dificuldades e obstáculos. Obrigado a todos!”, falou no dia seguinte.

O ano do futsal da AAB foi excelente. O time adulto foi vice-campeão do Campeonato Metropolitano e vice nos Jogos Regionais. O time sub-19 conquistou o título dos Jogos Abertos da Juventude e o sub-20 chegou às semifinais do Estadual. O time ainda tem a chance de vencer o Estadual Sub-17. O time está nas semifinais e enfrente o Corinthians na busca de uma vaga na final.