Igreja Presbiteriana, no Jardim Paraíso, promoverá palestra sobre depressão

Evento ocorre no dia 28 com entrada é aberta e gratuita a toda população

da Redação com Assessoria

O Programa Arena Jovem, iniciativa da juventude da Igreja Presbiteriana Jardim Paraíso recebe, no próximo sábado, dia 28, palestra sobre depressão com o professor da Faculdade de Medicina de Botucatu, Ricardo Torresan e o pastor Jônatas Rodrigues. O evento tem início às 20 horas e ocorre na Avenida prof. Raphael Laurindo, nº 1000, na sede da Igreja Presbiteriana. A entrada é aberta e gratuita a toda população.

Durante as explanações, os convivados conceituarão a doença de maneira clara, com o objetivo de prestar serviço à comunidade botucatuense. Depois será feita uma exposição sobre a experiência de uma pessoa com o malefício. A depressão é uma doença que afeta o sistema nervoso central influenciando o aspecto emocional, a percepção, o pensamento e comportamento do indivíduo, gerando sofrimento na vida pessoal, social e profissional.

Ainda na palestra ocorrerá a gravação do programa Arena Jovem, projeto que possui a finalidade de apresentar pontos do evangelho pela internet, trazendo sempre um tema relevante para o jovem brasileiro.  É transmitido ao vivo pelo canal Youtube e disponibilizado numa versão editada em até 40 minutos pela fan Page no Facebook: 

Sobre o palestrante

Ricardo Cesar Torresan é graduado em medicina humana pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, tem especialização em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo e Residência – medica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é médico voluntário da Faculdade de Medicina de Botucatu – FMB/ Unesp.