AAB vence o Corinthians e fica perto da final do Estadual Sub-17

Com o resultado, a AAB joga pelo empate na segunda partida da decisão, marcada domingo, dia 29, ao meio dia

da Assessoria da AAB

Depois das eliminações dos times adulto e sub-20 de Botucatu nas semifinais dos Estaduais, a esperança de disputar um título importante neste final de temporada ficou para a equipe sub-17. E o time da Associação Atlética Botucatuense (AAB) deu um passo importante nesta quarta-feira, dia 24, jogando no ginásio da Federação Paulista de Futsal (FPFS).

Os garotos da AAB surpreenderam o todo poderoso Corinthians e venceram a primeira partida da semifinal do Estadual Série A1 por 2 a 1, com gols de Matheus e Rafael. Apesar do favoritismo do time da capital, a partida demonstrou um grande equilíbrio, porém a AAB sobre aproveitar melhor as oportunidades.

O primeiro tempo apresentou poucas chances, com as duas equipes exercendo forte marcação. Assim, o placar não saiu do 0 a 0. Na segunda etapa, o Corinthians começou melhor e abriu o placar aos 5 minutos. Sabendo que não podia perder, o time de Botucatu não se intimidou. Aos 14 empatou e aos 17 virou o placar. Apesar da forte pressão, os garotos do técnico Pedro Dias souberam se portar e garantiram a vitória.

Com o resultado, a AAB joga pelo empate na segunda partida da decisão, marcada domingo, dia 29, ao meio dia, novamente em São Paulo. Com  gol anotado, Matheus (Baiano) se mantém na artilharia da competição com 26 gols. Guilherme Alvarenga, também da AAB, com 25, é o vice-artilheiro. Fernando Souza, do Palmeiras, tem 24.