Guarda Civil fiscaliza mototáxis e mototacistas

Na operação foram autuados três mototaxistas que realizavam corridas sem nenhum tipo de autorização

da Prefeitura de Botucatu

A pedido da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) esteve na manhã desta terça-feira  (5) no Centro da Cidade com intuito de fiscalizar possíveis mototaxistas e agências de mototaxi irregulares, sem alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura de Botucatu. 

Na operação foram autuados três mototaxistas que realizavam corridas sem nenhum tipo de autorização, um quarto profissional que estava com alvará vencido, além da própria agência que permitia que este serviço fosse feito de forma irregular. Os envolvidos foram multados em R$ 140 por “efetuar transporte remunerado com veículo não cadastrado para esse fim”. 

Mototaxistas, que tenham alguma pendência e queiram regularizar sua situação para realização da atividade profissional na Cidade, devem procurar a Guarda Civil Municipal. Botucatu tem hoje cerca de 70 mototaxistas e 11 agências de mototaxi regularizadas. 

Vale lembrar que entre 2013 e 2014, a Prefeitura de Botucatu ofereceu gratuitamente, através da Universidade do Trabalhador (UNIT), um curso especializado para mototaxista, uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em vigor desde agosto de 2012, com objetivo de trazer mais qualidade e segurança à prestação deste tipo de serviço à população.

Mais informações 

Guarda Civil Municipal

Rua Victor Atti, 145 – Vila dos Lavradores

Telefones: 3882-0932 / 199 [gratuito]