Encontro Latino Americano de Danças terá Seletiva em Botucatu

Apresentações acontecerão no Teatro Municipal, entre 20 e 23 de abril

via assessoria

salto fest dance 2016 seletiva botucatu 01O Salto Fest Dance 2016 – 14º Encontro Latino Americano de Danças foi programado para acontecer em cinco momentos com cursos, Mostra Competitiva com apresentações de companhias e grupos de dança, palestras, exposições de fotografias, lançamentos de livros e espetáculos temáticos. O primeiro momento é a Seletiva Centro Oeste Paulista, que vai acontecer em Botucatu, de 20 a 23 de abril.

Nesta Seletiva, que acontecerá no Teatro Municipal, se apresentam os seguintes grupos e cias. de Dança com 60 coreografias:

1-Carlos Eduardo Escola de Dança – São Pedro da Aldeia / RJ
2- Grupo Experimental Roda Viva – Barra Bonita/SP
3- Grupo Juvenil Roda Viva – Barra Bonita/SP
4- Studio de Dança Cynthia Denadai – Botucatu/SP
5- Artistas S/A – Botucatu/SP
6- Espaço de Dança Alicita Toledo – Avaré/SP
7- Corpus Estúdio de Ginástica e Dança – Lençóis Paulista/SP
8- Academia Sueli Grupo de Dança – Botucatu/SP

salto fest dance 2016 seletiva botucatu 02O segundo momento acontece em maio, na cidade de Mongaguá, litoral paulista, a  Seletiva Litoral Sul, de 13 a 15 de maio. O terceiro momento, Seletiva Interior Norte, vai acontecer em Ribeirão Preto, de 10 a 12 de junho de 2016. Logo após, de 15 a 17 de julho, será a vez de Lorena receber a Seletiva Vale do Paraíba. Nas seletivas classificam-se 160 coreografias (40 coreografias em cada uma) para a Mostra Competitiva Final do 14º Encontro Latino Americano de Danças, programada para 2 a 11 de setembro de 2016, com os classificados acrescidos de outras 320 coreografias, na Estância Turística de Salto, situada a 96 km da capital paulista.

Estimular e valorizar a dança através de exibições e confraternização entre bailarinos e dançarinos, coreógrafos, grupos e cias. de dança, assim como o incentivo para que uma troca de experiências entre antigos e novos talentos mantenha vivo esse notável espaço para expressar sua arte. Isso é fator primordial para o crescimento da dança no estado de São Paulo. Salto Fest Dance – Encontro Latino Americano de Danças é promovido pelo Circuito Policultural.

SERVIÇO:

Salto Fest Dance – Seletiva Centro Oeste Paulista

21 e 23 de abril, 19h: Mostra Competitiva que selecionará 40 coreografias classificadas para a final do Salto Fest Dance 2016. Apresentação de convidado especial na noite final.

22 de abril, 10h/14h e 17h: Cursos específicos de dança para interessados.

Público estimado: 300 bailarinos participantes

Teatro Municipal de Botucatu

Entrada Franca, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro.

Leave a Reply