Avaré receberá oficina de cinema pelo ponto MIS

Há 50 vagas disponíveis para pessoas interessadas com idade a partir de 14 anos

da Prefeitura de Avaré

Programa mantido pelo governo estadual e parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, o Ponto MIS promove no próximo dia 25, segunda-feira, a oficina de cinema “Além da Imaginação: a Magia dos Efeitos Especiais”. Das 18h30 às 22h30, na Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos (CAIC), o público inscrito na oficina verá os principais truques criados por equipes que inventam mundos inexistentes, criaturas lendárias, monstros e ações que deixam os filmes cheios de tanta emoção.

Há 50 vagas disponíveis para pessoas interessadas com idade a partir de 14 anos. Por meio de muitos trechos de filmes de várias épocas, os participantes aprenderão como foram concebidos e aperfeiçoados os mais importantes truques óticos, mecânicos e digitais e conhecerão o trabalho de grandes artistas especializados em nos fazer acreditar no impossível.

Oficineiro

Ministrará essa oficina o crítico Cássio Starling Carlos, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual. Ele colabora regularmente com a Folha de S. Paulo e integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH. É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011) e Folha Charles Chaplin (2012). Autor do livro Em Tempo Real (Ed. Alameda, 2006) sobre narrativas de séries de TV.

Deixe uma resposta