Rio Bonito terá orla do Tietê revitalizada

O projeto contempla calçamento da rua com bloquetes, construção de ciclovia, padronização das calçadas

da Redação com Prefeitura de Botucatu

A Prefeitura de Botucatu promoveu na manhã do último domingo (17), a cerimônia de início das obras de revitalização completa do trecho principal da orla do Rio Bonito, no prolongamento da Avenida Gentil Lourenção. O projeto, orçado em R$ 2 milhões, é financiado pela AES Tietê e executado pela Sampietro Engenharia. A previsão é que os serviços sejam concluídos no prazo de quatro meses.

Trabalhos de revitalização terão duração de 4 meses

Trabalhos de revitalização terão duração de 4 meses

O investimento foi viabilizado por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura e a AES Tietê referente à ocupação irregular de uma área da empresa por famílias de pescadores no Porto Said. As partes entraram em entendimento e encontraram uma solução criativa para um grave problema de natureza social e ambiental.

A Prefeitura adquiriu uma área e colocou à disposição da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que analisa o projeto para a construção de um conjunto de casas para os pescadores. Em contrapartida, a AES Tietê comprometeu-se em financiar o projeto de revitalização de um trecho de 800 metros da orla do Rio Bonito, além de reflorestar uma área que será transformada em um bosque.

O trecho a ser revitalizado na Avenida Gentil Lourenção se estende das proximidades dos banheiros públicos, passando pela bica, até próximo a rampa de embarcações, no prolongamento da Rua 03. O projeto contempla calçamento da rua com bloquetes, construção de ciclovia, padronização das calçadas, pista de caminhada, deck para embarcações, píer para pesca, paisagismo, iluminação pública, quiosques, lixeiras, área para prática esportiva, academia ao livre e área para estacionamento.

Deixe uma resposta