Surf Music solidária nesta sexta, no Villa Blues

Entrada para o show da banda Kingargoolas será um quilo de alimento não-perecível

da Redação

Um dos estilos que mais contagia dentro do rock, a Surf Music é o tema desta sexta-feira, 22, no Villa Blues Jukepoint (Rua Major Matheus, 253, 1º andar), a partir das 21 horas. O show da banda paranaense Kingargoolas é a opção de diversão, que unirá a música com solidariedade.

Isso porque o Villa Blues promoverá mais uma noite solidária, com a cobrança de 1 quilo de alimento não-perecível como entrada para a apresentação. Vale lembrar que a surf music é um dos estilos mais populares dentro do rock and roll e tem por características apresentar baladas extremamente dançantes.

O Kingargoolas surgiu em 2006, na cidade de Guarapuava (PR), quando seus integrantes colocaram em prática sua música : Rock instrumental, inspirado principalmente pela surf music, sem descartar o que já traziam de influências, como punk rock, quadrinhos, country, trilhas de filmes, garage rock, desenhos animados, rockabilly, etc.

Entre outras apresentações, tocaram em festivais como “Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe” em Belo Horizonte-MG”, “Red Foot Stomp” em Londrina-PR, “Curitiba Rock Carnival/ Psycho Carnival” em Curitiba-PR e “Virada Cultural Paraná 2013”. Em dezembro de 2012, a banda participou do CD-coletânea “Mercosurf – La surf music latinoamericana” com a música “Hipotalamos Reverse”. Este CD fez parte do primeiro número da revista “Sonata Magazine”, publicação especializada em Surf Music e distribuída em toda a América Latina.

O primeiro CD full foi lançado em novembro de 2013, composto por 13 músicas, todas de autoria da banda. Em 2014, dentre outras apresentações, os Kingargoolas fizeram uma turnê de 9 shows em 10 dias, pelo Estado de São Paulo, tocando em SESCs e casas de show da região. Além da produção autoral, a banda intercala em seu setlist algumas versões de clássicos da surf music, assim como diversos temas de filmes.

Em 2015 foi lançado o Segundo disco, chamado “Tales From the Instro Zone” nas versões vinil e cd, que apresenta 12 novas composições autorais da banda. Também em 2015 os Kingargoolas participaram na coletânea em vinil “Weirdo Fervo – Garage Surf Rock Compilation” com uma música inédita e na coletânea em cd encartado na revista dos EUA “Continental Magazine”, publicação especializada em Surf Music.

Também em 2015 lançaram o album virtual “Kingargoolas – Ao Vivo na Rádio Cadillacs” , apresentação tocando ao vivo no studio da Web Rádio Cadillacs que está disponível no Bandcamp (link abaixo) e também foi gravado em fitas K7, em edição limitada e numerada.

Deixe uma resposta