Mobilização contra o impeachment ocorre neste sábado, na Praça do Bosque

Ação percorrerá o centro comercial da Cidade, com a distribuição de panfletos e conversa com a população.

por Flávio Fogueral

A Frente Brasil Popular (FBP) promove neste sábado, 30 de abril, nova mobilização contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Ação percorrerá o centro comercial da Cidade, com a distribuição de panfletos e conversa com a população. Concentração está marcada para a Praça Emílio Pedutti (Bosque), a partir das 9 horas.

Na oportunidade, integrantes da FBP farão alerta ao que consideram como retrocesso o programa de governo que, aos poucos, é apresentado pelo vice-presidente Michel Temer. A proposta, chamada de “Ponte para o Futuro”, prevê privatizações de empresas estatais e possíveis cortes em benefícios sociais, como aposentadorias; além de revisão de programas sociais, exemplificado pelo Bolsa-Família.

Esta não é primeira mobilização que a Frente Brasil Popular realiza em Botucatu. Desde a aceitação do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados, no final de março, o grupo se reúne semanalmente em praça pública para debates sobre a situação política atual e, principalmente, sobre a democracia.

 

Em 10 de abril, evento chamado de “Festa da Democracia”, na Escola NOIA, promoveu reflexão dos assuntos políticos por meio da arte. Dezenas de pessoas participaram das discussões como Ditadura Militar, manipulação midiática, além da exibição de curta-metragens, entre outros.

Deixe uma resposta