Centro Acadêmico promove reflexões sobre a Ditadura Militar

Evento ocorre nesta quinta-feira, 5 de maio, a partir das 18 horas, no câmpus de Rubião Júnior da Unesp

por Flávio Fogueral

Os 21 anos da Ditadura Militar no Brasil (1964-1985) ainda são amplamente discutidos pelo cerceamento das liberdades individuais de opinião, além da instauração da censura na imprensa e nas artes; aliado ao milagre econômico e a aceleração das desigualdades sociais.

Em tempos da discussão do segundo impeachment de um presidente da República em tempos de democracia, o Centro Acadêmico Pirajá da Silva (CAPS), mantido por alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu promovem na quinta-feira, 5 de maio, a partir das 18 horas, o evento “História, arte e reflexão: Ditadura Militar no Brasil”, voltado a discutir os pontos polêmicos deste período na recente História brasileira.

A dinâmica do encontro centrará na exibição de curtas-metragens, filmes, poemas e audição de músicas da era militar ou que fazem direta alusão ao período. Durante o evento ocorrerão, ainda, apresentações artísticas, que servirão de provocadoras de debates sobre o período histórico e suas implicações e consequências para a sociedade brasileira.

O Centro Acadêmico Pirajá da Silva (CAPS) está instalado no câmpus de Rubião Júnior da Unesp, nas proximidades da antiga portaria, pela Rua Raymundo Putty,.  Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pela página oficial do evento no Facebook.

Deixe uma resposta