Caco Colenci deixa a Secretaria de Governo

A decisão já havia sido comunicada em conversa com o prefeito João Cury na última sexta-feira

da Prefeitura de Botucatu

Depois de pouco mais de sete anos dedicados à administração municipal, o advogado Caco Colenci formalizou nesta segunda-feira (2) sua saída da Secretaria Municipal de Governo. A decisão já havia sido comunicada em conversa com o prefeito João Cury na última sexta-feira. O desligamento ocorre pela necessidade de desincompatibilização do cargo imposta pela legislação, já que Colenci aventa a possibilidade de ser candidato nas eleições de 2 de outubro.

“Existe a possibilidade de eu ser candidato nas eleições que se avizinham. Para que haja o convite para alguma atividade político-partidária há necessidade de desincompatibilização por força da legislação eleitoral. Por conta desse prazo deixo o governo para me colocar à disposição. Saio tranquilo. O João é um grande amigo, um grande irmão. Um gestor de primeira qualidade. Estou muito feliz de ter a amizade dele e dos colegas secretários que aqui estiveram trabalhando comigo”, declarou.

No primeiro mandato do prefeito João Cury, Colenci comandou a Secretaria de Governo e depois a Secretaria de Planejamento. Na segunda gestão voltou à Secretaria de Governo onde teve como principal missão promover a transversalidade entre as demais pastas e monitorar a evolução das principais obras e projetos da administração. Ao deixar o cargo ele faz um balanço positivo dos investimentos que ajudou a viabilizar, mas prefere não apontar um mais importante.

“A avaliação que faço é extremamente positiva. Inúmeros projetos foram desenvolvidos e gestados na secretaria de Governo e se tornaram realidade em benefício da população. Estou muito feliz por ter participado dessa gestão. Cada projeto teve como finalidade melhorar a vida das pessoas. Acho difícil destacar algum e prefiro não usar o critério do volume financeiro, da grandiosidade. Existiram projetos de todas as envergaduras e todos eles em benefício da população”.

O novo secretário de Governo será o advogado Marcelo Emílio de Oliveira, que já ocupava o cargo de secretário-adjunto. A nomeação deverá ser publicada no Semanário Oficial da próxima sexta-feira (6).

 

Deixe uma resposta