Bauru recebe Wanderléa e Marcelo Jeneci na Virada Cultural

As atividades para Bauru foram distribuídas entre o Parque Vitória Régia, o Teatro Municipal e o SESC

da Prefeitura de Bauru

marcelojeneci

Marcelo Jeneci é uma das principais atrações da Virada em Bauru

A Virada Cultural Paulista se consolidou como um dos eventos culturais mais relevantes do estado. Promovida pelo Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Estado da Cultura, com participação das prefeituras municipais, a Virada já atendeu mais de 10 milhões de pessoas com suas atividades.

Já são dez anos que a Virada leva eventos culturais de todas as linguagens artísticas para diferentes regiões do estado. A presença de artistas de renome nacional nas cidades, de graça e para todos, tem uma enorme importância simbólica na construção das cidadanias individual e coletiva.

Nessa 10º edição da Virada Cultural Paulista, há novamente a parceria do Sesc São Paulo, apoio do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, além do Instituto Pensarte, Projeto Guri, Oficinas Culturais, Poiesis, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Museu do Café, de Santos e Ca valera.

Em 2016, as 23 cidades envolvidas foram dividas em três finais de semana de programação. Bauru, que só não participou da edição de 2011 receberá a Virada Cultural Paulista nesse próximo final de semana, dias 28 e 29 de maio.

As atividades culturais para Bauru e região foram distribuídas entre o Parque Vitória Régia, o Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” e o SESC. A programação está eclética, pois contempla públicos variados, e tem destaques nacionais, como Tiago Iorc e Projota, e artistas locais, como os dançarinos Nilza&Pablito e a Banda Acústicos&Calibrados. Todas as atividades da Virada são gratuitas e abertas ao público. Para mais informações acesse o site da Virada Cultural Paulista (www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br) ou o facebook da Secretaria Municipal de Cultura (www.facebook.com/culturebauru).

Programação Bauru:
Dia 28 de maio – Teatro Municipal

18h – Solenidade de Abertura da 10ª Virada Cultural Paulista

18h30 – Passinho Brazil

21h – Uma Emocion – Nilza&Pablito

23h59 – Stand up com André Leão

Dia 28 de maio – Parque Vitória Régia

19h30 – Banda Acústicos&Calibrados

21h – Tiago Orc

22h30 – Karina Buhr

23h59 – Projota

Dia 28 de maio – SESC – Ginásio de Eventos

18h – Dê um Rolê – Uma homenagem aos Novos Baianos com os músicos Curumim, Ava Rocha e Saulo Duarte.

Dia 29 de maio – Teatro Municipal

14h – Cia. de Circo Mimicalado

19h – Encerramento do 6º Festival Internacional de Teatro de Bonecos – Boneco Gira Boneco com o espetáculo “No Toquen Mis Manos” da Cia. Sombras Chinas de Valeria Guglietti da Espanha.

Dia 29 de maio – Parque Vitória Régia

15h30 – Wanderléa

17h – Cláudio Zoli

18h30 – Marcelo Jeneci

Dia 29 de maio – SESC – Área de Convivência

16h – Manu Cavalaro canta Caetano e Gil

Deixe uma resposta

Sobre Flavio Fogueral