Eleições 2016: Cartório Eleitoral divulga relação de mesários para Botucatu, Pardinho e Itatinga

Mesários receberão a convocação via Correio a partir de 31 de maio. Trabalho eleitoral é obrigatório

por Flávio Fogueral

Com a proximidade das eleições municipais, marcadas para 2 de outubro, a Justiça Eleitoral começa a organizar sua estrutura logística para a realização do pleito na região. Além do recadastramento biométrico, que ainda não será obrigatório em 2016, outra ação será desenvolvida ao longo das semanas.

Foi divulgada, pelo Cartório Eleitoral da 26ª Zona Eleitoral (que engloba Botucatu, Pardinho e Itatinga), a relação dos 1348 mesários que trabalharão nas 337 seções eleitorais existentes na região. A partir de terça-feira, 31, os convocados receberão aerogramas informando da determinação para o trabalho eleitoral, que é obrigatório e tem preferência sobre qualquer outro.

Confira aqui os mesários para Botucatu, Pardinho e Itatinga.

Segundo Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu, os mesários serão notificados e terão que comparecer para assinar a nomeação de mesários e fazer a escolha de data para capacitação no trabalho eleitoral de 2016. Uma das mudanças é que este ano o processo será híbrido, pois boa parcela dos eleitores fizeram o cadastramento biométrico, além da identificação eleitoral. Parentescos.versao2

Os convocados em Botucatu deverão comparecer no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Monsenhor Ferrari, nº 466, Centro. Os mesários de outros municípios se dirigirão à Casa do Cidadão de Itatinga e à Câmara Municipal de Pardinho.

São dispensados do trabalho de mesário os menores de 18 anos; candidatos e parentes até segundo grau (incluindo cônjuge), os membros de Comissão Executiva de Partido Político; policiais; funcionário em cargo de confiança do Executivo e funcionários da Justiça Eleitoral. Caso algum convocado a mesário apresente impedimento, deve procurar a Zona Eleitoral próxima para as justificativas e pedido de dispensa.

Ignácio salienta que outras mudanças ocorrem nas eleições de 2016, sendo que uma delas é a mudança das antigas mesas de justificativas para as mesas de votação. Outro ponto foi que os mesários trabalharão nas seções em que são inscritos para votar. “Algumas alterações foram necessárias para alocar o mesário para no mesmo colégio eleitoral em que vota e outras foram em decorrência da não criação das Mesas de Justificativas, neste ano as justificativas serão exclusivamentes nas mesas de votação por determinação do TRE/SP, onde realocamos os mesários das mesas de justificativa para as de voto”, complementa o chefe do cartório.

Serviço

Cartório Eleitoral da 26ª Zona Eleitoral de Botucatu, Pardinho e Itatinga

Onde: Rua Monsenhor Ferrari, 466. Telefone (14) 3814-5536

Deixe uma resposta