Inscrições para o vestibular das Fatecs vão até 9 de junho

A Fatec Botucatu oferece, neste vestibular, 280 vagas

da Redação com Governo de SP

Estão abertas, até o dia 9 de junho, as inscrições para o vestibular do segundo semestre das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo). O processo seletivo oferece 15.325 vagas – esse número inclui 1.800 vagas para a modalidade a distância – distribuídas entre as 66 unidades do estado. O exame será no dia 3 de julho.

A Fatec Botucatu oferece, neste vestibular, 280 vagas nos seguintes cursos: agronegócio (noite-40 vagas), análise e desenvolvimento de sistemas (manhã- 40 vagas, noite-40 vagas), gestão empresarial (ensino à distância- 40 vagas), logística (noite- 40 vagas), produção industrial (noite- 40 vagas) e radiologia (noite- 40 vagas).

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 75 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. Para se inscrever, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

No ato da inscrição, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial ou EaD) de primeira opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, por meio de um link específico na área do candidato até as 15 horas do dia 9 de junho.

Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no site do Vestibular desde 3 de maio. A partir desta data, deve fazer sua inscrição.

O Manual do Candidato, que traz datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Concorrência em Botucatu

No vestibular relativo ao primeiro semestre de 2016, a Fatec Botucatu teve a maior demanda no curso de radiologia, com 242 inscritos para 40 vagas, concorrência de 6 candidatos/vaga. Já produção industrial (noturno), 171 concorrentes a 40 vagas (4,28 c/v). O curso com menor procura foi análise e desenvolvimento de sistemas (manhã) com 60 candidatos para 40 vagas (1,50 c/v). Confira abaixo a relação candidato/vaga de todos os cursos:

concorrenciaFatec2016

Deixe uma resposta