Como Transformar Emoções Perturbadoras em Sabedoria?

O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais

da Assessoria da FCA

No dia 22 de junho, às 18h, no auditório da Fazenda Lageado, acontece mais uma edição do projeto “Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer”, com a palestra “Como Transformar Emoções Perturbadoras em Sabedoria?”, ministrada por Zsolt László Kecskés.

A palestra vai tratar da sabedoria e dos métodos atemporais do Buda utilizados como ferramentas incríveis para se compreender a natureza básica das emoções e para remover a falta de clareza que nos impede de ir adiante e usar o potencial máximo da nossa mente.

Zsolt László Kecskés é húngaro e acaba de retornar para a Hungria após viver 16 anos na Finlândia. Começou a praticar o budismo do Caminho do Diamante em 1995, na Hungria, e tornou-se formalmente budista junto ao Lama Ole Nydahl em 1996, em Budapeste.

Sua atividade como budista começou na Finlândia, quando se mudou para lá com a família, em 1999. Foi responsável, junto com sua esposa, pelo crescimento e solidificação dos centros do Budismo do Caminho do Diamante na Finlândia até 2015.

Zsolt trabalha com Tecnologia de Informação, tem dois filhos adultos e atualmente vive no Centro Budista de Budapeste, o maior centro budista urbano fundado pelo Lama Ole Nydahl, em 1967.

A palestra no Luz no Câmpus faz parte da turnê de palestras que Zsolt está fazendo pela América do Sul, para difundir seu conhecimento transcendental.

O Luz no Câmpus é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp e da Fundação e Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf). O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais.

Deixe uma resposta