Compositor Fernando Vasques lança a canção ‘O Velho’


“existe um velho / um cara velho / em meu ouvido / fazendo zum, zumbido”

por Sérgio Viana

Na noite desta sexta-feira (10), o músico botucatuense Fernando Vasques lança seu segundo registro audiovisual de sua obra, desta vez com a canção “O Velho”.

Confira o primeiro registro ‘Para o dia atravessar’

A produção continua sendo uma parceria entre o compositor e outros artistas de Botucatu e região, Guilherme Chiappetta, que assina a produção musical e o contra-baixo, Marina Tavares e Otávio Seraphim, no audiovisual, e a banda especialmente formada para a gravação, com Dael Vasques, irmão de Fernando, no violão e voz, Moises Shalon na Bateria, Thiago Righi na guitarra e o próprio Fernando Vasques na viola e cantoria.

“Foi uma experiência incrível gravar com esses excelentes músicos. Essa é uma canção que surgiu em um exercício de criação cênica e que alcançou um resultado requintado, graças a essas maravilhosas parcerias. Fiquei muito satisfeito e espero que o público aprecie este trabalho”, comenta Vasques.

A grande diferença no resultado sonoro final de ‘O Velho’, segundo o produtor Guilherme Chiappetta, foi a utilização de microfones antigos, das décadas de 40 a 70, para captar vozes e instrumentos. “Partimos de referências de gravações antigas e também produções novas, mas que trabalham com essa sonoridade antiga. Essas escolhas afetaram diretamente o resultado estético a que chegamos”, afirma Chiappetta.

A gravação aconteceu no estúdio Abacateiro, em Botucatu.

Deixe uma resposta