Apesar do frio, bom público prestigia abertura da Copa Kalé

No total, participam da competição 12 equipes nas categorias masculino, feminino e sub-17 masculino

da Assessoria da AAB

Um bom público compareceu na terça-feira, dia 14, na Associação Atlética Botucatuense (AAB) para acompanhar a solenidade de abertura da Copa Kalé de Voleibol. Apesar do frio, uma das arquibancadas do ginásio 1 do clube ficou lotada para assistir o desfile das delegações e aproveitar para conversar ou tirar fotos com o ex-jogador da seleção japonesa Kalé. copakale1

“Para nós é uma honra muito grande homenagear um atleta que saiu do nosso clube para conquistar o mundo”, disse o presidente da AAB, Jânio Gonçalves. O vice-presidente de Esportes, Ché Fioreto, em sua fala, relembrou os tempos de escola. “Tive o privilégio de ser o levantador do Kalé na Escola Dom Lúcio”, disse. Também marcaram presença as diretoras do departamento de voleibol da AAB Ana Amélia Conte (diretora), Alexandra Gonçalves (vice-diretora), Eneida M.V. Frasson (tesoureira) e Juliana Faria Ribeiro (secretária).

Logo após o desfile das delegações, a competição teve início com a vitória do time feminino de Agudos por 2 a 0 contra a AAB 1. No total, participam da competição 12 equipes nas categorias masculino, feminino e sub-17 masculino. As finais serão realizadas no dia 7 de julho. Confira a tabela no facebook da AAB.

Marcos Sugiyama, ou simplesmente Kalé, fez parte da vitoriosa equipe da Associação Atlética Botucatuense [AAB] do início da década de 1990, campeã do interior e vice-campeã paulista juvenil. O botucatuense tem uma carreira vitoriosa, passando por Lupo Náutico [Araraquara], Santo André, Vibo Valentia [Itália] Sakai Blazers [Japão], Suntory [Japão] e Toyoda (Japão). O líbero também já defendeu a seleção brasileira juvenil e a seleção japonesa de vôlei por três anos, tendo conquistado a Copa da Ásia em 2005.

Deixe uma resposta