Espetáculos de Ópera curta e Dança iniciam Festival de Inverno de Botucatu 2016

Ingressos serão distribuídos no dia de cada apresentação gratuitamente

La Bohème - a ópera contada e cantada

Cia. de Ópera Curta – La Bohème – a ópera contada e cantada

da Prefeitura de Botucatu

A Companhia de Ópera Curta abre nesta sexta-feira (15), às 20h30, a programação do Festival de Inverno 2016 no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. A Companhia traz o espetáculo “La Bohème – a ópera contada e cantada”, com música ao vivo e acústica, que conta a história dos amigos Rodolfo (poeta), Marcelo (pintor), Schaunard e Colline e os amores dos dois primeiros, Mimi e Musetta respectivamente. As relações afetivas são de permanente conflito, motivadas pelo ciúme e pelas inseguranças do grupo, devido à pobreza a que estão reduzidos.

Já no sábado (16), às 20h30, a Cia Estável de Dança de Bauru sobe ao palco do Municipal com as apresentações “Baluarte” e “Sertaneja”. O espetáculo “Baluarte” é uma apresentação de dança contemporânea com uma trilha sonora de sambas tradicionais, marchinhas e batucadas. Marcada pelas influências afro-brasileiras, a coreografia de Arilton Assunção é executada por onze bailarinos, sob a direção de Sivaldo Camargo. Já o espetáculo “Sertaneja” retrata de forma poética a vida do homem no campo. Apresenta trilha sonora de canções raízes do sertão.

Sobre o Festival – O Festival de Inverno promovido pela Secretaria de Cultura segue com atrações até o dia 31 de julho no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. Todas as atividades serão gratuitas.

A distribuição dos ingressos será realizada no dia do espetáculo, na bilheteria do Teatro Municipal, sempre a partir das 13 horas. Serão limitados dois ingressos por pessoa. A capacidade do Teatro Municipal é de 518 lugares.

Confira a Programação completa do Festival de Inverno 2016

Deixe uma resposta