Teatro Municipal de Avaré será revitalizado

Outra benfeitoria prevista no cronograma é a instalação de escada metálica na Casa de Artes e Artesanato

da Prefeitura de Avaré

A obra de adequação do Teatro Municipal Dr. Octavio Morales Moreno prossegue com intervenções em toda a estrutura de alvenaria do prédio. Para reformar e preservar o patrimônio cultural aberto em 1996, estão sendo aplicados cerca de R$ 500 mil oriundos de recursos próprios do município, sem convênios com o Estado ou a União.

De acordo com informações da empreiteira, já houve a retirada das telhas, do piso, da azulejaria, de portas e batentes. Toda a instalação hidráulica e de alvenaria, além de rampas de acessibilidade já estão prontas. O cronograma de obras prevê a troca do telhado com o emprego de telhas termoacústicas. Calhas e rufos também serão substituídos para evitar infiltrações e disciplinar as águas das chuvas.

O projeto contempla ainda a pintura com o uso de tinta retardante de fogo, reformas gerais nos banheiros, construção de dois banheiros com acessibilidade (um no camarim e outro no saguão), colocação de plataforma de acessibilidade ao lado do palco (como a do Centro Cultural), troca do forro por gesso acartonado e a adequação final do projeto contra incêndio.

Outra benfeitoria prevista no cronograma é a instalação de escada metálica na Casa de Artes e Artesanato, conforme exigência do Corpo de Bombeiros, entre outras intervenções necessárias para garantir a segurança em todas as instalações do Centro Cultural Esther Pires Novaes.

Deixe uma resposta