Chegou a Hora!

Botucatu vai às urnas com 98.134 aptos a votarem, onde escolheremos prefeito e vice entre os 5 candidatos e 11 vereadores entre 205 candidatos

por José Everaldo Rocha*

Prezado leitor, daqui a 2 dias o Brasil estará indo às urnas para escolher os seus representantes nos 5570 municípios, para os próximos 4 anos.

Nossa querida Botucatu vai às urnas com 98.134 aptos a votarem, onde escolheremos prefeito e vice entre os 5 candidatos e 11 vereadores entre 205 candidatos.

A expectativa é grande por saber quem serão as 13 pessoas (contando com o vice), que serão os escolhidos para comandar a nossa cidade pelos próximos 4 anos. Qual será o projeto de cidade escolhido?

Após pouco mais de 40 dias de campanha, sem nenhuma pesquisa divulgada, não podemos arriscar um vencedor. Todos chegam em “pé de igualdade”. Não temos um favorito!

Tivemos uma campanha curta, rápida…, porém intensa, várias reuniões, caminhadas, debates, entrevistas…, agora está nas mãos dos eleitores.

Espero que as pessoas ao tomarem uma decisão, analisem a história, o passado e principalmente as propostas dos candidatos. Nossa população, nossa cidade, merece ter um governo, ético, democrático, transparente…

Espero que tenhamos representantes em nossa Câmara Municipal, que realmente faça valer a velha frase que “a câmara é a casa do povo”. Que sejam eleitos vereadores que saibam exercer a função de vereadores, que é de fazer leis, fiscalizar, discutir projetos, fazer um debate de alto nível político.

Que não elejamos vereadores, que apenas representem interesses particulares e do Executivo, ou seja, que digam “amém” a tudo que o prefeito manda.

Que não elejamos vereadores que não saibam qual é o seu papel, muitos durante a campanha, prometem creche, posto de saúde, asfalto, escola, etc… quem promete não sabe o papel que está concorrendo. O vereador não tem esse poder, quem faz essas obras, é o Executivo (prefeito).

Que tenhamos um prefeito, vice, vereadores, que façam a população sentir orgulho de sua classe política, tão desacreditada nos dias atuais.

Com certeza, temos bons candidatos, basta a população saber escolher, saber separar o joio do trigo.

Eleitor faça uma reflexão antes de votar e olhe para as campanhas, compare os gastos, as propostas, o plano de governo, as coligações, com quem está aliado e reflitamos qual vai ser o preço de tudo isso para a nossa cidade, lá na frente. Veja com o que e com quem os candidatos estão comprometidos.

Mesmo que você não goste de política, peço que não anule seu voto, não vote em branco. VOTE! Vote consciente!

Pois de nada adiantará não votar. Pois alguém vai ser eleito e esse alguém é que vai decidir os rumos da cidade onde vivemos e se for um mal administrador e mal político, quem vai sofrer as conseqüências será você e sua família!

*José Everaldo da Rocha é Metalúrgio e Presidente do PT Botucatu

**Os artigos dos colunistas não traduzem a opinião do Notícias.Botucatu

Deixe uma resposta