Professor e pesquisador, Marcos Neira discute reforma do Ensino brasileiro, em Botucatu

Evento acontece hoje, às 19h30, promovido pela Frente Brasil Popular de Botucatu

por Sérgio Viana

Nesta segunda-feira (17), às 19h30, a Frente Brasil Popular – Sementes da Democracia, de Botucatu, promove a palestra ‘Reforma do Ensino Médio no Brasil: Impactos da Medida Provisória na Educação básica e universal’, com o professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Garcia Neira, sobre as alterações de ensino propostas pelo governo federal pós-impeachment.

O evento tem entrada gratuita e acontecerá no Anfiteatro da Central de Aulas de Zootecnia da Unesp, campus da Fazenda Lageado.

marcos-garcia-neira-uspNeira é um dos principais investigadores brasileiros sobre a importância do ensino de Educação Física no ensino básico, tendo sido professor por cerca de duas décadas nesta esfera. Marcos também foi participante ativo na elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e das Orientações Curriculares da cidade de São Paulo, ainda na gestão de Gilberto Kassab.

A Frente Brasil Popular é um movimento integrado por participantes de movimentos sociais, trabalhadores e militantes de diversos partidos, que se opõem a legitimação do governo conservador pós-golpe e suas propostas em diversas áreas, como Educação e Economia.

Agenda

Palestra: Reforma do Ensino Médio no Brasil: Impactos da Medida Provisória na Educação básica e universal

Segunda-feira, dia 17 de outubro, às 19h30

Local: Anfiteatro da Central de Aulas de Zootecnia, campus Fazenda Lageado

Entrada Gratuita

Deixe uma resposta