“A Música em Cena” é o tema da Oficina Gratuita do Café das Cinco de Outubro

Fernando Vasques ministrará a atividade, com foco em exercícios que aproximem a poética musical da apresentação em palco

fernando-vasques-a-musica-em-cena-oficina-cafe-das-cinco-divulgacao

por Sérgio Viana

No domingo, dia 30 de outubro, acontece o 13° Café das Cinco – Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo, que desde o inicio deste semestre, além das apresentações de artistas locais e da região, tem promovido uma série de Oficinas gratuitas voltadas ao desenvolvimento do universo da música, do artista e de trabalhadores da Cultura em geral.

Desta vez, a Oficina será ministrada por um dos organizadores do evento, o ator e compositor Fernando Vasques. ‘A Música em Cena’ será o tema abordado por Fernando, a partir das 14h, no Mirante das Artes. A atividade terá duração de 3 horas, prevista para terminar com o inicio do Café, e é voltada principalmente a instrumentistas, cantoras e cantores.

Os participantes tratarão de questões relacionadas ao uso de aspectos cênicos da atuação em interpretação musical, através de exercícios e jogos teatrais que podem aproximar a poética e a estética de suas obras à sua apresentação, execução em palco.

“As oficinas oferecem uma oportunidade de formação e troca entre artistas que participam do ‘Café das Cinco’”, comenta Vasques. A primeira Oficina do Café aconteceu em julho, sobre “Pré-produção Musical”, com o produtor Guilherme Chiapetta que sugeriu o inicio das atividades orientadoras no Encontro de Compositores. “Como sugestão também do Guilherme, vou propor “A Música em Cena” nesse outubro, compartilhando um pouco da minha experiência teatral e estou bastante animado”, explica Fernando.

A expectativa da organização do Café das Cinco é que, em 2017, as Oficinas e os Encontros possam continuar, pelo apoio e fomento dos compositores, sobretudo de Botucatu. “Acreditamos no potencial que essas propostas têm de fortalecer o profissionalismo da música em nossa cidade, fortalecendo também as possibilidades de termos cada vez mais encontros ente artista e público ou vice-versa”, conclui Fernando Vasques.

cafe_divulg_oficina-fernando

Agenda

13° Café das Cinco – Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo

Oficina Gratuita – A Música em Cena, com Fernando Vasques

Domingo, dia 30 de outubro, das 14h às 17h

Local: Mirante das Artes – Rua Major Mateus, n° 249, Vila dos Lavradores

Deixe uma resposta