Nova creche do Jardim Regina está em fase avançada de construção

Prédio para abrigar a unidade escolar tem investimento estimado de R$ 1.439.446,54

da Prefeitura de Botucatu

As obras da nova creche do Jardim Regina, que está sendo construída ao lado da Unidade de Saúde Básica da Vila Jardim, na região Sul da Cidade, continuam em ritmo acelerado. Prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2017, o novo espaço contará com uma estrutura de 813 metros quadrados.

Fruto de convênio da Prefeitura de Botucatu com o Governo do Estado, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), a unidade faz parte do programa Creche Escola. Ele busca auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil paulista.

OBRA DA CRECHE DO JARDIM CRISTINAAlém de atender os alunos da creche Tereza Rosa Santos Souza, que atualmente funciona em uma casa alugada na Rua Orlando Gamito, a nova unidade escolar permitirá a ampliação da oferta de vagas em uma região densamente povoada, que inclui bairros como a Vila Jardim, Vila Regina, Comerciários e parte do Bairro Lavapés. A nova unidade escolar aumentará de 60 para 150 a quantidade de crianças atendidas.

A execução da obra, que está a cargo da empresa Paicheco São Manuel Construções Ltda. ME, em um investimento na ordem de R$ 1.439.446,54, está sendo construído em um terreno de cerca de 3.300 metros quadrados, localizado na confluência das ruas Ulisses Rossi Grassi, Moacir Teixeira e Orlando Gamito.

A escola contará com nove salas para atividades, berçário, repouso e múltiplo uso, fraldário, lactário, pátio de atividades, sanitários, lavanderia, despensa, cozinha, amplo refeitório, pátio coberto, secretaria, recepção, almoxarifado, sala de material pedagógico e diretoria. O futuro prédio, amplo e moderno, atenderá todas as normas de acessibilidade.

Deixe uma resposta