Circuito Cultural Paulista traz espetáculo “Histórias para a Hora do Não” a Botucatu

A entrada para o espetáculo é franca, mediante ordem de chegada, sem a necessidade de retirada antecipada de ingressos

da Prefeitura de Botucatu

Botucatu está novamente na rota de espetáculos do Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo, executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA) em parceria com as secretarias de Cultura dos municípios. A iniciativa busca promover a cultura de forma descentralizada, em cidades dos interior e litoral, gratuitamente.

Para este mês de março a peça confirmada em Botucatu é “Histórias para a Hora do Não”, agendada para o dia 17, a partir das 19h30, no Teatro Municipal – “Camilo Fernandez Dinucci”. A entrada para o espetáculo é franca, mediante ordem de chegada, sem a necessidade de retirada antecipada de ingressos. A abertura do Teatro, para entrada da plateia, fica sempre a critério da liberação da produção do espetáculo. O Teatro Municipal conta com 518 lugares.

O Circuito Cultural Paulista, ao longo das dez edições do programa, já atingiu mais de 1,3 milhão de espectadores e uma média de 850 atrações programadas por ano. Para se manter atualizado sobre as peças do Circuito basta acessar o site www.omelhordaculturasp.com.

Histórias para a Hora do Não
O que fazer quando as crianças entram na fase do não? Esse é um questionamento importante que muitos pais ou qualquer responsável por uma criança vive. Como reagir a essa mania que, às vezes, muitos adultos não sabem lidar? É a partir dessa investigação que a atriz Carla Fioroni escreveu “Histórias ara a Hora do Não”, uma peça teatral infantil, destinada a crianças de 3 a 10 anos e para todos os pais e mães que enfrentam ou já enfrentaram essa situação com seus pequenos.

Carla Fioroni e João Acaiabe, diretor do espetáculo, esbanjam experiência com o público infantil, sendo que os dois estão no elenco da novela infanto-juvenil Chiquititas. O conteúdo do espetáculo faz referências a contos de fadas, às narrativas com personagens preferidos de muitas crianças como dinossauros e até vampiros. Além disso, o texto aborda a valorização da autoestima, do carinho e do afeto e também a consciência ecológica.

Ficha técnica
Texto: Carla Fioroni
Direção: João Acaiabe
Elenco: Carla Fioroni e Katherine Zavagnison
Operação Técnica: Lucineia Alves

Mais informações
Teatro Municipal
Praça Cel. Moura (Paratodos), 27 – Centro
Tel.: (14) 3882-9004

Deixe uma resposta

Sobre Flavio Fogueral