Museu de São Manuel receberá exposição de crônicas de Osmar Corrêa

A Exposição terá sua abertura oficial no dia 12 de maio, às 20h30 e seguirá aberta ao público até o dia 18 de julho

da Prefeitura de São Manuel

Há anos, o são-manuelense Osmar Corrêa escreve crônicas que são publicadas semanalmente no Jornal de São Manuel. Os textos são escritos de forma simples e contêm o cotidiano das pessoas, das cidades, do mundo esportivo e de assuntos que ganham as manchetes dos principais noticiários.

Essas crônicas, mais uma vez, servirão de material para a tradicional exposição realizada anualmente por seu autor no Museu Histórico e Pedagógico ‘Pe. Manoel de Nóbrega’.

Com o tema “Meus passos, minha mente, minhas crônicas”, Osmar pretende mostrar seu trabalho semanal de registrar em palavras aquilo que nos rodeia, muitas vezes, também recordando fatos adormecidos da nossa vida. Não são raras as vezes em que ele rememora acontecimentos esquecidos, mas que marcaram a vida de muitos cidadãos são-manuelenses.

A Exposição terá sua abertura oficial no dia 12 de maio, às 20h30 e seguirá aberta ao público até o dia 18 de julho deste ano. Os interessados poderão conferir a exposição de terça à sexta, das 9h às 17h, e aos domingos, das 17h às 21h.

O AUTOR

Osmar Corrêa é funcionário público aposentado, tendo servido à Guarda Municipal de São Manuel durante muitos anos. Foi Comandante da entidade e deixou um legado até hoje lembrado com muito orgulho e usado como exemplo.

Corintiano fanático, adora escrever crônicas sobre jogos de futebol memoráveis envolvendo grandes times da capital, mas, principalmente, sobre as equipes do interior. Nos textos, Osmar fala com propriedade de inesquecíveis ídolos do mundo da bola, já que acompanhou a carreira de diversos deles.

Osmar também é radialista, sendo comentarista de futebol e integrante de equipes em programas esportivos. Apresentou suas crônicas durante anos através do rádio local.

SERVIÇO
Museu Histórico e Pedagógico ‘Pe. Manoel da Nóbrega’
Rua Gomes de Faria, 348 – Centro de São Manuel
Fone: (14) 3841-4900

Deixe uma resposta