Prefeitura inaugura nova sede da Associação Pérola Negra no Parque Marajoara

“Pérola” aumentará o número de atendidos para aproximadamente 80 crianças, com atividades no contraturno escolar

da Prefeitura de Botucatu

Na manhã do último sábado, 05, a Prefeitura de Botucatu inaugurou a nova sede da Associação Pérola Negra, no bairro Parque Marajoara. O evento contou com a participação do Prefeito Mário Pardini, do Vice-Prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres, do Presidente da Câmara dos Vereadores de Botucatu, Izaias Colino, do vereador Ednei Lázaro Carreira, do ex-prefeito e Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, João Cury Neto e diversos representantes da Gestão Municipal, além da comunidade do bairro.

A Associação Pérola Negra de Botucatu é uma entidade que se destina a promover a cultura afro-brasileira, pautando-se sempre pela coerência e inserção social de todos, independente de credo, opção sexual, etnia, classe social ou religião, sem fazer qualquer tipo de acepção ou distinção.

A parceria da instituição com a Prefeitura de Botucatu começou em 2011, com a inauguração da primeira sede da Associação. Em abril deste ano, reconhecendo a importância da Pérola Negra para o desenvolvimento da comunidade do Marajoara, a Prefeitura renovou o convênio, mais que dobrando o repasse financeiro e garantindo a alimentação das crianças atendidas através da Merenda Escolar.

De R$ 40 mil, que eram repassados ao projeto anteriormente todos os anos, o Poder Público passou a oferecer R$ 98 mil a cada 12 meses, através de recursos vindos da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

“Acreditamos no bem que a Pérola Negra tem feito e ainda poderá fazer para a comunidade do Marajoara, em especial para nossas crianças e por isso ajustamos este convênio, proporcionando o novo espaço. Este investimento tira nossos pequenos das ruas, da mira do crime e os direciona para um futuro do bem”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

O reajuste no convênio, somado a nova sede, que possui mais 450 metros quadrados, equipados com salas de aula, refeitório, banheiro, e outras instalações, proporcionará a “Pérola” aumentar o número de atendidos para aproximadamente 80 crianças, com atividades no contraturno escolar, como aulas de dança, música, percussão, artes circenses, ballet, além de cursos profissionalizantes para os pais.

Caminhada pelo bairro

 Após o evento de inauguração da nova sede da Associação Pérola Negra, o Prefeito Mário Pardini, acompanhado de Secretários Municipais e assessores, percorreu algumas ruas do Parque Marajoara a fim de ouvir a população e recolher demandas dos moradores quanto a necessidades do bairro. Pardini ainda almoçou em um estabelecimento da região.

“A população tem a imagem do governante que visita os bairros apenas no período eleitoral em busca de votos. Prometi que faria diferente e assim aconteceu neste sábado. Essa é a melhor maneira de se governar uma cidade, dando prioridade ao que o povo realmente precisa”, finaliza o Chefe do Executivo.

Deixe uma resposta