“Pianistas de Botucatu” realizam concerto beneficente neste sábado (26)

O concerto ainda terá a participação das crianças do Projeto Musicalizando, do Joanna de Angelis

da Prefeitura de Botucatu

As notas musicais serão a trilha sonora para o bem no próximo sábado, 26. A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Núcleo Assistencial Joanna de Angelis e o grupo “Pianistas de Botucatu” realizam o 9º Concerto Beneficente.

Cerca de 20 músicos apresentarão peças de Bach, Beethoven, Franz Schubert, Chopin, Peter Tschaikowsky, Villa-Lobos, entre outros músicos. O concerto ainda terá a participação das crianças do Projeto Musicalizando, do Joanna de Angelis.

O grupo “Pianistas de Botucatu” foi formado em 2002, mas só em 2009 se consolidou, realizando o 1º Concerto Beneficente em prol do Asilo Padre Euclides. De lá para cá, cada concerto produzido pelo grupo contribuiu com uma instituição diferente da Cidade.

O concerto deste sábado será no Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”, às 19h30. Os ingressos custam R$ 25 e a renda do espetáculo será revertida para o Núcleo Assistencial Joanna de Angelis.

Pontos de venda: Adega Paratodos, Almeida Marques Contabilidade, Associação Paulista de Medicina, Artistas S.A., Casa de Carnes Santana, Eletrônica Jamas, Equipauto, Espaço Casa (Shopping), Fatto A Mano (Shopping e Rua Amando de Barros), Heart (Avenida Dom Lúcio), Joanna de Angelis, Ordem dos Advogados do Brasil – Botucatu, Óticas Carol, Piesco Medicina e Estética, Posto Cidade Alta, Restaurante Mandacaru, Restaurante Touro Grill, Rotary Club de Botucatu, WTA Lava-rápido, Hospital Veterinário San Marco (Itatinga), e EAG Contabilidade (São Manuel).

Sobre o Joanna de Angelis

Fundado em 1990, o Núcleo Assistencial Joanna de Angelis é uma escola localizada no Jardim Brasil e que atende mais de 350 alunos em período integral, da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental. As crianças da escola participam do Projeto Musicalizando desde 2000, uma ação que desenvolve atividades musicais com corais, bandas sinfônica e marcial e prática de instrumentos.

O projeto já realizou várias apresentações em Botucatu e região e também fora do país. Na próxima apresentação, o 9º Concerto “Pianistas de Botucatu”, as crianças do Projeto Musicalizando darão uma amostra da competência do ensino musical.

Informações

Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”

Praça Coronel Moura, 27 – Centro

Telefone: (14) 3882-9004

Deixe uma resposta