Transporte Escolar recebe três novos ônibus adaptados

Os veículos, que compõem o investimento de aproximadamente R$1,5 milhão, são adaptados com capacidade para 33 passageiros

da Prefeitura de Botucatu

Na manhã desta terça-feira, 02, a Secretaria Municipal de Educação recebeu três novos ônibus das cinco unidades  adquiridas  pela Prefeitura de Botucatu para o Transporte Escolar Municipal.

Os veículos, que compõem o investimento de aproximadamente R$1,5 milhão, são adaptados com capacidade para 33 passageiros e cinco espaços para cadeirantes. Além disso, são totalmente equipados de acordo com as normas de acessibilidade para o transporte de crianças e adolescentes com deficiência de locomoção.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, a aquisição destes novos ônibus visa proporcionar ainda mais segurança para o transporte dos alunos. “Esses ônibus são adaptados para o transporte de alunos especiais, equipados com acessórios tecnológicos que darão mais conforto e segurança aos nossos pequenos”, colocou o Secretário.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com 76 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e peruas, transportando cerca de 5 mil alunos em 110 itinerários nos três períodos (manhã, tarde e noite), no perímetro urbano e rural.

Nas próximas semanas serão entregues os dois novos micro-ônibus adquiridos.