Em hotel, homem é preso acusado de pedofilia

Operação Luz da Infância 2 foi realizado em todo Brasil

Por Christian Castilho

A Policia de Investigações Gerias de Avaré (DIG) prendeu nesta quinta-feira, 17, um homem de 46 anos que era investigado por casos de pedofilia. Ele faz parte dos 579 mandados de busca e apreensão da Operação Luz da Infância 2, realizado em todo Brasil.

W.M.A era hospede em um hotel na cidade de Avaré e foi preso em flagrante. Segundo o Boletim de Ocorrências, foram encontrados materiais que podem comprovar seu envolvimento em casos de exploração sexual infantil e adolescentes.

Em revista dentro do quarto do individuo, foram encontrados um computador e um celular contendo conteúdos de pornografia infantil, além de uma vasta quantidade de DVD’s e Pen Drives que serão avaliados pela Policia Civil. Doces, maquiagens e brinquedos também foram apreendidos.

Ele foi conduzido a Delegacia de Policia, onde permanecerá até a audiência de custódia.

Essa foi a maior operação de combate a pedofilia infantil na história do Brasil. Segundo dados divulgados pelo Ministério Extraordinário de Segurança Pública, dos 579 mandados de busca, 251 pessoas foram presas e 1 milhão de arquivos foram analisados.

O Sudeste concentrou a maior parte das prisões, sendo 128 ao total. No Nordeste foram 47,  38 no Sul, 21 no Centro-Oeste e 17 no norte.

A operação ainda está sendo realizada e os números de presos podem aumentar ainda nesta sexta-feira, 18.

*Christian Castilho é estudante de jornalismo da Eduvale Avaré e estagiário do Notícias Botucatu.