Botucatu terá novo concerto de pianistas com entrada gratuita nesta quinta (28)

Será no dia 28 de junho, às 20 horas, no Salão Nobre da FMB, com entrada gratuita

da Assessoria

O Comitê de Ação Cultural (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) realizará mais um evento do projeto Quintas Espetaculares, que prevê a realização de espetáculos artísticos mensais (sempre na última quinta-feira do mês). Será no dia 28 de junho, às 20 horas, no Salão Nobre da FMB, com entrada gratuita. Na ocasião, o grupo Pianistas de Botucatu se apresentará.
Serão executadas peças de: Johann Sebastian Bach; Alfons Czibulka; Antonio Bechelli; Wolfgang Amadeus Mozart; Ludwig van Beethoven; Fryderyk Chopin; Friedrich Burgmüller; Robert Schumann; Johannes Brahms; Pyotr Ilyich Tchaikovsky; Ernesto Nazareth e; Franz von Suppé.
O grupo iniciou suas atividades no ano de 2002; foi criado por um grupo de amigos, liderado pelo professor Luigi Vercesi. É composto por pessoas das mais diversas formações: músicos profissionais, professores, médicos, estudantes, etc.
Docentes da FMB, como o presidente do CAC, Antônio Carlos Cicogna, Francisco Habermann e Luigi Vercesi participam do grupo musical. A pianista Telma Habermann (atualmente residindo na Suíça) e o maestro da Orquestra Sinfônica de Botucatu, Fernando Ortiz de Vilatti, também integram o rol de pianistas.
 
Sobre o Comitê de Ação Cultural da FMB
 
As atribuições do Comitê são amplas, abrangendo a comunidade interna e externa; dentre elas, incentivar a valorização do patrimônio cultural e artístico existente no câmpus.
 
Serviço: Concerto com os Pianistas de Botucatu
Dia: 28 de junho
Horário: 20 horas
Local: Salão Nobre da FMB
Entrada gratuita

Sobre Flavio Fogueral