São Manuel formaliza convênio para R$ 1 milhão em recape asfáltico

O repasse será feito pela Secretaria Estadual do Planejamento

da Prefeitura de São Manuel

Na tarde desta quinta-feira, 28, o prefeito municipal de São Manuel, Ricardo Salaro, esteve com o governador Márcio França no Palácio dos Bandeirantes, assinando convênio que irá destinar R$ 1 milhão de reais para o recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade. O repasse será feito pela Secretaria Estadual do Planejamento. 

A Diretoria de Obras finalizou estudo recente e indicou as 35 ruas que irão receber o recape asfáltico na cidade. A Secretaria do Planejamento promete liberar os recursos em 3 etapas e concluídas essas etapas, um novo pedido poderá ser feito.

A corrida agora é para iniciar as obras o quanto antes, para poder buscar mais recursos junto ao Governo do Estado, já que a partir de 7 de julho, inicia-se o prazo onde a legislação eleitoral proíbe a transferência de recursos governamentais para realização de obras nos Municípios.

“Este recurso será muito importante darmos prosseguimento ao recapeamento de nossa malha asfáltica que é antiga e precisa ser recuperada e como não temos recursos suficientes para realizar tudo o que precisaria ser feito, definimos as prioridades iniciais e vamos começar logo, para podermos buscar mais recursos junto ao Governo do Estado”, fala o prefeito.  Os recursos provenientes de emendas parlamentares de deputados ainda estão para ser liberados e bairros como a Cohab III e jardim Alvorada, também deverão ter algumas ruas recapeadas, dentro desse processo de recuperação da malha viária.

O recapeamento deverá ser iniciado pelo parque Recreio, onde trechos das ruas Henrique Calvitti, Mariano Catalan, Manoel Santarém, Osório Campos Leite, João Birraque e Manuel de Araújo serão recuperados.

Estão previstos ainda com a liberação desse recurso o recapeamento da Coronel Emiliano, Batista Martins, ruas da vila Industrial e rua Pedro Celandroni da Cohab I.