Senac de Botucatu abre inscrições para cursos de curta duração

 As vagas são destinadas a jovens, a partir de 16 e 18 anos e também aos profissionais

da Assessoria do Senac-SP

O Senac Botucatu está com inscrições abertas para cursos de curta duração nas áreas de meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde e bem-estar, beleza e estética e comunicação e artes. As vagas são destinadas a jovens, a partir de 16 e 18 anos, e também aos profissionais que buscam capacitação em um curto período de tempo e querem despontar no mundo do trabalho.

Os cursos iniciam em diferentes datas e são uma oportunidade de aproveitar as férias para ampliar conhecimentos e se aprofundar em áreas afins. Mais informações estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/botucatu.

Reciclagem para Bombeiro Civil

Atualiza bombeiros civis para prestarem serviços de prevenção contra incêndio e atendimento a emergências, coordenando equipes e desenvolvendo ações constantes nos planos de emergência, com base nas instruções da NBR 14.608. O curso é destinado a pessoas que concluíram a formação para Bombeiro Civil, com carga horária mínima de 160 horas e também o ensino fundamental 1, com idade mínima de 18 anos. É necessário apresentar atestado de saúde com a menção “apto para atividades de bombeiro civil” ou “apto para trabalho em altura e espaço confinado”.

Data: de 10 de julho a 1º de agosto de 2018

Horário: segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15

 Bambuterapia

Capacita o aluno para a utilização de bambus de diversos tamanhos e formatos como acessório na massagem, aplicando as técnicas de drenagem, relaxamento e modelagem para promover a revitalização dos tecidos da face e do corpo. A técnica da bambuterapia pode ser associada a outras técnicas de massagem, como shiatsu, com pontos de acupuntura, ayurvédica e reflexologia, entre outras. Para participar da qualificação, é necessário ter 18 anos.

Data: de 12 de julho a 2 de agosto de 2018

Horário: terça e quinta-feira, das 19h15 às 22h15

Técnica de Rejuvenescimento Facial e Clareamento

A capacitação tem por objetivo ensinar as técnicas de microagulhamento, peelings químicos (enzimáticos, ácidos queratolíticos e despigmentantes), peelings físicos e mecânicos (peeling de diamante e de cristal, entre outros). O curso também aborda as formas de avaliar disfunções estéticas, como o fotoenvelhecimento (rugas, linhas de expressão, flacidez de pele) e manchas (sardas, melasmas e outras discromias), a partir de conhecimentos de anatomia e fisiologia. O curso é destinado a pessoas a partir de 18 anos e que tenham formação técnico ou superior em estética, fisioterapia com especialização em dermatofuncional, ou biomedicina com especialização em biomedicina estética ou farmácia, além de enfermagem com especialização em est&ea cute;tica.

Data: de 13 a 25 de julho de 2018

Horário: segunda, terça e quarta-feira, das 18h30 às 22h30

Como Falar em Público

Capacita o participante a desenvolver e aperfeiçoar a comunicação em público, por meio de técnicas que permitam a desinibição, a escolha de vocabulário e o controle emocional, além da voz e postura adequadas. O curso aborda a necessidade do improviso, criatividade, conquista de credibilidade, elaboração de roteiro e apresentação utilizando recursos audiovisuais. É destinado a pessoas a partir dos 16 anos.

Data: de 16 a 20 de julho de 2018

Horário: segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15

Senac Botucatu

Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, Boa Vista – Botucatu/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/botucatu

Sobre Flavio Fogueral