Nova creche no Jardim Regina está em fase final de construção

A nova creche permitirá a ampliação da oferta de vagas em até 150 crianças

da Prefeitura de Botucatu

As obras do novo Centro de Educação Infantil no Jardim Regina, Região Sul da Cidade estão em fase final. A nova creche prevista para ser entregue no segundo semestre de 2018 foi visitada pelo Secretário de Educação, Valdir Paixão e a Secretaria Adjunta de Educação, Claudia Gabriel.

A creche terá 813 metros quadrados, com nove salas para atividades, berçário, repouso e múltiplo uso, fraldário, lactário, sanitários, lavanderia, dispensa, cozinha, amplo refeitório, pátio coberto, secretaria, recepção, almoxarifado, sala de material pedagógico e diretoria.

A construção é realizada pela empresa Paicheco São Manuel Construções Ltda, vencedora do processo licitatório, e foi orçada em R$ 1.439.446,54.

A nova creche, além de atender os 60 alunos da CEI “Tereza Rosa Santos Souza”, que atualmente funciona em uma casa alugada na Rua Orlando Gamito, permitirá a ampliação da oferta de vagas em até 150 crianças para a região da Vila Jardim, Vila Regina, Comerciários e parte do Bairro Lavapés.

O convênio com o Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE) também prevê a entrega de todo o mobiliário da creche, orçado em R$ 175 mil.