São Manuel receberá caravana da TV digital

No Município, alguns canais de televisão já estão operando com o sistema digital

da Redação

O projeto “Seja Digital” firmado com as prefeituras está possibilitando através de uma ação coordenada, fazer com que a população tenha conhecimento mais amplo da implantação do sistema do canal digital, minimizando dessa forma o impacto do desligamento da transmissão analógica, programado para ocorrer em 28 de novembro deste ano. No Município, alguns canais de televisão já estão operando com o sistema digital.

A prefeitura municipal, juntamente com o projeto “Seja Digital” estarão no próximo dia 29, no coreto do jardim público, orientando sobre o desligamento do sinal de TV aberta no Município que deverá ocorrer em 28 de novembro deste ano. A população poderá saber ainda quem terá direito aos Kits gratuitos que serão distribuídos, através do CRAS e ainda dos Centros de Convivências do Idoso. Uma equipe técnica também deverá dar suporte para a instalação dos aparelhos que irão converter o sinal para digital.

As pessoas cadastradas nos programas sociais que possuem televisores antigos com tubos irão ser contempladas com os kits gratuitamente.

No Estado de São Paulo a expectativa é que até o final do mês de agosto, o canal digital esteja operando totalmente em todos os Municípios.