Salaro garante a construção da nova ponte no Distrito de Aparecida

Foi cobrada a liberação de recurso da ordem de R$ 1 milhão para o recapeamento asfáltico

da Prefeitura de São Manuel

O prefeito Ricardo Salaro esteve no Palácio dos Bandeirantes no ultimo dia 28 onde foi recebido pelo secretário da Casa Civil, Aldo Rabelo. Na oportunidade, o chefe do Executivo são-manuelense  foi acompanhado do diretor de Obras Adilson Vasconcelos e do técnico em edificações Anísio Pette.

Cobrou de Rebelo a liberação de recurso da ordem de R$ 1 milhão de reais para o recapeamento asfáltico de diversas ruas do Município (convênio assinado em 28/6/2018 com a Secretaria Estadual do Planejamento) e ainda a verba para a construção da nova ponte sobre o córrego Água da Rosa, na Rua Padre Antonio Ronsini, no distrito de Aparecida de São Manuel.

O governador Márcio França em 22 de junho último decretou o cancelamento de empenhos inscritos em restos a pagar em exercícios anteriores a 2018 (Decreto nº 63528/2018). O convênio para a construção da nova ponte foi assinado em 29/12/2017 e acabou sendo atingido pelo Decreto assinado.

A obra da ponte foi iniciada no distrito de Aparecida, com a intervenção da Sabesp e toda a documentação relativa ao início da mesma, foi apresentado ao chefe da Casa Civil, pedindo a imediata liberação do recurso.

 “A obra será feita com ou sem o dinheiro do Governo do Estado. Estivemos reunidos na tarde de ontem (29) com os representantes da empresa Rone Engenharia, Projetos e Construções, responsável pela obra e ficou acertado que a retomada dos serviços será iniciada dentro dos próximos dias. Se precisar iremos colocar dinheiro do tesouro”, disse o prefeito.

Quanto ao recapeamento das ruas, o Chefe da Casa Civil explicou ao prefeito que o recurso está garantido, mas que poderá vir a ser liberado após a eleição. As ruas que serão recapeadas com este recurso já estão definidas pela Diretoria de Obras.