Oficializada criação da Regional de Saúde de Botucatu que contemplará mais de 50 cidades

Decreto para a criação da nova regional da Saúde foi publicado no Diário Oficial do Estado na quinta-feira, 6

do site Botucatu Online e Redação

Durante visita a Botucatu na sexta-feira, 7, o governador Márcio França também anunciou a criação da Diretoria Regional de Saúde de Botucatu, tendo como base de administração as unidades públicas e conveniadas de atendimento nos municípios das regiões de Avaré, Botucatu e Jaú. A proposta de criação dessa regional foi do deputado Fernando Cury (PPS) que teve apoio de diversos setores da saúde na cidade e região. 

Comentando sobre essa regional, França destacou que ela vai ajudar a melhorar o atendimento médico na cidade e região e salientou que a Fazenda Esperança (reivindicada desde 2015, por João Cury- então prefeito- e posteriormente pelo deputado) será importante para complementar o atendimento de dependentes químicos na região.

“Hoje também estamos anunciando a volta da Regional de Saúde do Estado em Botucatu, permitindo que descentralizemos e melhoremos o atendimento do Estado. Já liberamos recursos para os novos leitos da pediatria no Hospital Estadual de Botucatu. São 20 leitos com recursos de seis milhões de reais, uma conquista para a região, tendo a qualidade na saúde como tem outras regiões do Estado e também fizemos aporte de recursos de um milhão e duzentos mil para a Fazenda Esperança, que é uma referencia para recuperação de dependentes químicos de toda a região e tenho certeza de que vai ser importante para Botucatu e todo o Estado de São Paulo”, anunciou o Governador.

Reconquistamos aquilo que não deveríamos ter perdido. Agora, a DRS de Botucatu será formada pelas regionais do Polo Cuesta (Botucatu), Vale do Jurumirim (Avaré) e Jaú, com cerca de 50 cidades. Menor abrangência significa mais atenção aos municípios dessas regiões e rapidez no atendimento, tanto para consultas, exames ou cirurgias, além claro, de melhorar ainda mais o serviço de excelência prestado através da estrutura hospitalar oferecida, como o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, por exemplo”, acrescentou o deputado estadual Fernando Cury.

Leia mais:

Reeleito, Fernando Cury quer reativar regional da Secretaria da Saúde em Botucatu